Alexandre Silveira é o novo Secretário de Estado de Saúde

1538919_656153454430315_612670163_n
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O deputado federal Alexandre Silveira assume hoje a Secretaria de Estado de Saúde. Silveira ocupará o cargo de Antônio Jorge, que pediu exoneração do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas. 

Até o fim de 2013, Silveira esteve à frente da extinta Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana. Em fevereiro Silveira reassumiria a vaga de deputado federal, mas decidiu aceitar o convite do Governado Anastasia. Caso queira disputar um novo mandato no legislativo, ele deverá ficar pouco tempo à frente da secretaria, pois a legislação obriga que os candidatos deixem seus cargos até o início de abril. Ao jornal Estado de Minas, o novo secretário de saúde declarou: 

“Não posso afirmar que não serei candidato, mas considero que a cada dia basta seu cuidado. Estou envolvido e comprometido com o projeto de eleger um governador que dará continuidade ao modelo mineiro e de levar o senador Aécio à Presidência. Não descarto a possibilidade de descompatibilizar na data marcada para disputar uma vaga como deputado, ou até mesmo nas eleições majoritárias, acho que o PSD tem musculatura para tal”. 

Alexandre Silveira tomará posse nesta quarta-feira, às às 11h. 

Natural de Belo Horizonte, Alexandre Silveira tem 43 anos, formou-se em direito e ingressou na Polícia Civil, em 1997, como delegado. Ele também já atuou na direção-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).